Ao responder o que missionário faz, o que não podemos dizer é  (de forma reduzida ou sintetizada) o que o que ele faz… Interessante né?

Porque missões não é um departamento com rotina altamente generalizada… Não é uma coisa que se faz: Missões é algo que se cumpre!

“… mas em nada tenho a minha vida como preciosa para mim, contando que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus” (Atos 20).

394664_449134508452496_543164587_nExistem pessoas chamadas e com vocações especificas para determinado trabalho:  aqueles que saem desesperadamente para um país, após esse ser assolado por um terremoto para cuidar de gente e levar socorro, outros que geram através de sua vida, confiança em Jesus que eles sempre ouviram mas nunca “o viram”.

Tem aqueles que saem de porta em porta tomando um café, dando bom dia e vivendo o relacionamento pessoal e “intransferível”. Tem aqueles que são misericordiosos e tentam abraçar o mundo com suas mãos e aqueles que preparam o terreno pra outros virem. Existem os missionários que desbravam frentes e lugares, tem aqueles que vão consolidar aquilo que foi desbravado…

Têm missionários que levam amor com um Sorriso, e outros com o a “cara feia”!

Missões…

Missões é levar Jesus. Nossa missão é levar ao conhecimento das pessoas que alguém, por livre e espontânea vontade, resolveu se doar por nós. Resolveu que, mesmo não a gente não merecendo nada, pisar na bola e fazer cara feia, deveríamos ter outra chance. E assim foi!

“… vocês também estão entre os chamados para pertencerem a Jesus Cristo.” Romanos 1:6

Pertencer!

Talvez isso é o que um missionário faz : pertencer a causa de Deus!  Pertencer ao Reino “Invisível” que Jesus tanto falava. Talvez ( porque a missão é uma longa caminhada ) o missionário trás a luz, da contorno e pinta esse Reino junto com Deus!

Missionários trazem a esperança que, aqui e ali há partículas de vida, de amor e de justiça que foi dada pra gente por Ele (pagou caro, mas pra nós é na faixa… o preço sugerido em santidade, obediência e viver em paz não são nada comparado ao que Ele fez).  E isso se vive aqui hoje ( e na eternidade amanhã).

Mas espera : isso é todos os cristãos… Logo penso(eu) que todo mundo é missionário! Que coisa…

Então a aquele que teve um encontro com Deus, que é salvo e percebe o Reino dele exerce seu papel, sua vocação, sua missão. Cada um da sua maneira…

Por fim, missões não se faz…Missões é como se vive.
Uma coisa que se É!

 E porque você não faz parte disso com a gente?

Clique no link e saiba como Ajudar!